“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Caminhada no Parque Ecológico-FOLIA DE REIS-


Parque Ecológico - Campinas
 Área da antiga fazenda Mato Dentro, o parque ecológico, nasceu de um decreto do governador, do estado em julho de 1987 e é administrado atualmente pela prefeitura Municipal de Campinas. O local abriga um patrimônio arquitetônico, tombado formado pelo Casarão, Tulha e Capela, os quais foram inteiramente restaurados. 
 
Rodovia Heitor Penteado, km 3,2 - Vila Brandina
Telefone: (19) 3252-9988
Horário de funcionamento: de 3º feira a domingo das 7:00 às 18:00 h.


Ontem domingo fomos a primeira caminhada do ano de 2011 com nosso grupo "Quem não anda desanda" no Parque Ecológico aqui de Campinas SP.
Eramos quatorze pessoas. E não é que eu também fui!!!
Caminhamos por mais de uma hora, que somando deu + ou - 6km.
 Marcos, Arsênio meu maridão e Fica, os coordenadores do grupo estão fazendo a programação para 2011.
 Dia 23 de janeiro, faremos outra. Só que está será um pouco mais longo 15km ao todo. Será em Souza, bem pertinho de Campinas.
Marcos está preparando o mapa do roteiro e depois eu coloco aqui.
 A caminha de ontem foi ótima com direito até de FOLÍA DE REIS NO PARQUE, em comemoração a Dia dos  Reis que foi comemorado no dia 6 quinta passada.

Caminhar também é cultura

Para saber mais::..
6 de Janeiro
O “Dia de Reis” é uma das festas tradicionais mais singelas celebrada em todo o mundo católico. Neste dia se comemora a visita de um grupo de reis magos (Mt 2 1 -12), vindos do Oriente, para adorar a “Epifania do Senhor”. Ou seja, o nascimento de Jesus, o Filho por Deus enviado, para a salvação da humanidade.
continue lendo....

Você sabia???

Catedral de Colonia

A divina catedral de Colônia

Ela demorou 632 anos para ficar pronta, mas valeu a pena. Erguida às margens do rio Reno, na Alemanha, a catedral de Colônia é a mais perfeita igreja gótica do mundo. Uma obra de arte divina, cuja saga começou no ano 1248, quando o arcebispo Konrad von Hochstaden lançou sua pedra fundamental. As primeiras missas ocorreram no século 14, mas a construção seguiu em ritmo de cortejo até 1560, quando a obra foi interrompida por problemas econômicos – Colônia estava na maior pindaíba. Os tempos negros duraram até 1814, quando os planos da fachada original foram redescobertos e impulsionaram a conclusão das obras, em 1880.
Em seus 6.900 metros quadrados de área construída, a catedral possui um autêntico museu. A grande vedete é o Santuário dos Três Reis Magos, um sarcófago que guardaria os restos do trio que homenageou Jesus em seu nascimento. Outros destaques são a Mailänder Madonna, uma escultura da Virgem Maria do século 13, os 104 bancos de carvalho maciço feitos entre 1308 e 1311 para o coro (aquela parte na frente da igreja onde os religiosos rezam durante a missa) e o famoso Altar dos Magos, um painel de madeira do século 15 que mostra o menino Jesus sendo adorado. Esse conjunto precioso chega a receber, nos dias mais movimentados, a visita de 20 mil fiéis!

Relíquia e ouro contendo ossos e roupas que os católicos acreditam pertencer aos três reis magos. A fé na autenticidade dessa relíquia é o que motivou a construção da catedral. 
Relíquia e ouro contendo ossos e roupas que os católicos acreditam pertencer aos três reis magos. A fé na autenticidade dessa relíquia é o que motivou a construção da catedral.




 Algumas fotos da Folia de Reis no Parque Ecológico::..












Beijos meus!
Rosane!

3 comentários:

  1. Poxa que legal..adoro saber mais entender mais essa cultura do nosso Brasil...Aqui em Ribeirão me parece que tera uma feira não sei ainda direito !!

    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de caminhar! Fiquei a conhecer mais um cantinho bonito do nosso planeta. Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. nossa q mascimo e tao bao saber q em nosso brasil essiti uma cultura tao bonita e significante eu tenho orgulho de ser brasileira!!!!

    ResponderExcluir