
O dia prometia, muita luz, muito sol de muita aventura
E que aventura!!!
Como bem disse nosso coordenador e querido amigo Marcos "alguns desencontros, alguns perdidos (inclusive eu), 19Km de muito sol e calor, valeu, foi muito bom; tudo isto serve para testarmos nossa resistência, teimosia e amizade."
Inclusive seu Arsênio que não sabia onde é que tinha que pular a cerca, e lá vamos nós perdidãos "DONA RÔ, SEU ARSÊNIO, ANA RITA E MARCOS" parecíamos os quatro cavaleiros do apocalipse - só que perdidos - cadê a trilha, acho que tá aqui...não melhor seguirmos a cerca...aí meu Deus aquele homem lá da porteira mandou ir reto toda vida," assim os seis não vão precisa subi esse morro moço, pode ir que dá certo!!!" então???...onde tá a trilha? Rô beba água amiga, dizia Ana Rita (tadinha super preocupada comigo) por que água e caminhada com a Rô não combina muito, depois dá um ligeiro probleminha de banheirinho..., pior que eu estava águada de vontade de tomar baldes de água...essa Rô é coisa mesmo!!! kkkk
Enfim Marcos conseguiu comunicação com o Fica nossa sempre cordial coordenador e muito preocupado com a segurança e bem estar de todos , por duas vezes veio em nosso socorro. Eu creio que o Fica deva ter caminhado uns 20 km a mais por conta desses desencontros.
Mas graças a Deus chegamos e deixo meu agradecimento ao Fica por sua paciência e sua cortez educação. ao Marcos e a Ana Rita sempre cuidando de mim ( a pessoa aqui dá trabalho...e que trabalho) e ao maridão que por várias vezes me dava a mão e literalmente me guinchava morro acima e ainda por cima tinha de ouvir minhas pérolas, do tipo - "Será que o Samu vem buscar de helicóptero???...aí meu Deus Arsênio, eu não queria te dar tanto trabalho, mas fazer o que???" obrigada de coração.
Os perdidos em ação
Resgates à parte vamos ao que mais nos interessa a trilha. Linda demais e todos concordaram, foi demais!
A juventude nos alegrando com sua beleza e felicidade (A MI E A NÈIA) mas não são umas coisinhas fofas???


É bom demais ver toda essa galera caminhando e confiando um no outro pelos caminhos trilhados



Deus é bom demais para conosco e nos proporcionou um caminho que só Ele poderia trilhar bem juntinho a nós

Nos fez rir a valer e cantamos juntos suas lindas canções

Enfim chegamos e fomos recepcionados por Enes Gomes e sua esposa Suzana, artistas da rede Século XXI, TV Católica de Campinas, Enes já tem uma longa trajetória no meio artístico é Compositor, Cantor e ator na área de humor e Suzana é por formação e trabalha na área como Assistente social do estado de São Paulo (em Campinas) mas também é cantora, atriz e Contadora de histórias infantis com vários CDS gravados, são pessoas de garra e muito guerreiras e mais são pais de cinco lindos filhos também já seguindo o caminho dos pais . Parabéns a você meus queridos sempre amigos e muito obrigada pela apresentação tão prazerosa que foi.

Esses são fieis escudeiros e funcionários do Fica e sua especial e sempre maravilhosa família, sempre nos recebendo com carinho, atenção e muito amor. Eu agradeço e muito a presença de vocês, muito obrigada mesmo!

Com essa linda imagem terminamos ou conquistamos mais uma trilha e agora é esperar até dia 20 de março próximo para podermos conquistar mais uma em Extrema sul de Minas Gerais e eu garanto que essa vai de arrasar...preparem-se, os que não conhecem vai amar de paixão!!!
Só para refletir...
Ao homem pertencem os planos do coração © Letícia Thompson Existe certamente uma diferença entre a teimosia e a persistência. Aquele que persiste tem um objetivo do qual não larga, não abandona facilmente até que o último suspiro seja dado, ou a vida decida de outra maneira. O persistente é forte nos seus objetivos. O teimoso, por outro lado, é um persistente exagerado, que vai em frente sem querer saber o que encontra no caminho, cego a quaisquer outras idéias que a sua. O persistente, com o tempo alcança alguma coisa. O teimoso caminha, caminha e acaba se esbarrando em dificuldades que com o tempo o farão desistir. Muitos e muitos dos projetos que fazemos vão por água abaixo. Outros, iremos até a linha de chegada e carregaremos no rosto o sorriso de satisfação. E entre as coisas que conseguimos e as que perdemos, ganharíamos um tempo enorme se pudéssemos ter a honestidade de identificar os sinais e seguir por eles. As coisas que não dão certo não chegam a esse fim de um dia para o outro. Os sinais aparecem, mas preferimos ignorá-los, achamos desculpas pra eles e até (que ironia!!!) dizemos que estão lá apenas para nos testar. É quando insistimos nesses caminhos que sabemos que não levam a lugar nenhum que choramos nossas mais grossas lágrimas. O coração não engana ninguém. Ele dá os sinais e fica de lado para deixar a cada pessoa seu livre arbítrio, direito de cada um de errar e de acertar. E nós vamos plantando e colhendo os frutos das nossas decisões. Todos os nossos projetos chegam ao trono de Deus. E Ele, carinhosamente e até com jeito, inúmeras vezes nos diz que eles não são bons, porque nos ama e quer evitar nossas lágrimas e decepções. E, como os que pensam que tudo sabem, apresentamos nossos projetos mas ficamos surdos à resposta Divina, aos apelos do coração que se enganam com menos freqüência do que pensamos. É isso que nos dá o nó no estômago e a consciência que nos diz "eu sabia", mas que chega, infelizmente, sempre tarde demais. Portanto, é assim que vamos aprendendo a vida e que nosso coração adquire a certeza que o Senhor responde a todas as nossas perguntas, mesmo se às vezes são coisas que não queremos ouvir. E aprendemos também que confiar no Senhor é dar um passo à frente, é evitar certas estradas, os tropeços, os choros e abrir os olhos aos horizontes serenos aos quais Deus nos destina. |
Beijos meus e muito obrigada pelo carinho com que vocês tem por mim. Mas o blog é nosso e eu procuro passar aqui aquilo que realmente venho vivido ao lado de todos vocês. Pessoas que eu aprendi a amar e respeitar.
Que Deus nos abençoe em todas nossas aventuras pelos caminhos da vida a fora.
Luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!
Cheguei aqui por acaso do destino, viajei um pouquinho pelos seus post.
ResponderExcluirGostei do que vi pois amo a natureza e caminhar por ela também faz eu me encontrar em meu silêncio.
Boa viagem a Extrema, sei que vai amar.
Se não foi ainda programe-se para ir a Gonçalves, também no sul de Minas, sei que vai gostar; cachoeiras, morros e montanhas, doces e geléias da Senhora das Especiárias...hum "bão dimais"