“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Luca um exemplo de superação!



Luca um exemplo a ser seguido

 Marcos Leite no Caminho (nosso amigo de caminhada ) de Santiago de Compostela (maio 2008), na ocasião conheceu o Luca que não precisamos fazer nenhum tipo de comentário, mas faremos, impossível não fazê-lo.
Luca é exemplo de superação para muitos e por que não dizer para todos nós, que muitas vezes levantamos logo ao amanhecer de nossos dias e sem pensar que somos perfeitos já começamos a reclamar e procurar obstáculos em tudo. Muitas vezes nem bom dia conseguimos direcionar aos nossos, àqueles que estão bem ao nosso lado. E passamos pela vida sem agradecimento.
Não sei a história de vida do  Luca, não sei como ele ficou ou nasceu sem suas pernas. O que sei é que sem mesmo conhecê -lo ele é digno de ser um exemplo de vida e superação para cada um de nós.
Somos perfeitos no corpo e na alma, assim como Luca é perfeito no corpo e na alma. É só olhar na face de Luca e você conseguirá ver e sentir a felicidade que ele irradia. O quanto ele deve ser agradecido a Deus pela superação que deve ser a sua vida.
Eu pessoalmente me envergonhei ao ver esse lindo ser humano superando tantos obstáculos. E eu aqui me pego vez por outro a me lamentar, a  me entristecer, a me revoltar com as pedras que tenho que tirar a cada dia do meu caminho. Que vergonha Rosane..., disse a mim mesma, quando vi a foto enviada por Marcos Leite ao nosso Marcos Silveira (nosso encantador de borboletas). Sempre dizendo será que consigo? Será que vai dar certo? Será mereço passar por tantas provações??? Enfim reclamar de que, sou perfeita, posso caminhar, posso enxergar, posso ir e vir para onde quer que queira, posso subir e descer montanhas, estradas, trilhas, respirar o puro de uma mata...reclamar sem pensar antes do meu semelhante como Luca. Luca me ensinou que preciso e acredito que muitos de nós precisamos rever conceitos e repaginar nossas vidas abençoadas e perfeitas.




Para nossa reflexão::..







A superação integral como objetivo

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)
Embora seja certo que muitos desejam uma superação de suas vidas, por se sentirem desconformes com a passagem monótona de seus dias – que se sucedem e se repetem como algo fatal, sem nenhuma variação que estimule o espírito, tal como a gota d’água a cair sempre de modo igual –, nem todos se empenham em realizar esse objetivo com a resolução, paciência e constância que são requeridas por um processo de superação integral, o qual exige, como requisito indispensável, que se trace um plano de trabalho pessoal.

Este plano consiste na observação ininterrupta de todos os movimentos diários que se referem tanto aos pensamentos quanto às atuações que o indivíduo está habituado a desenvolver no curso de seus dias. Mencionamos os pensamentos em primeiro lugar porque são eles os que têm a principal interferência na realização de tal processo.

A preparação interna que se realiza com vista ao desenvolvimento da inteligência, por exemplo, requer ser assistida por uma firme vontade de alcançar um verdadeiro adiantamento em cada um dos conhecimentos comuns em que a vida diária se desenvolve. A preocupação básica é neste caso permanente, e preside uma por uma das horas que se vivem. Assim, sendo permanente o empenho, haverá uma melhoria de todas as atuações e se tratará, ao mesmo tempo, de ir superando a cada dia as atividades que se vão desenvolvendo, pois nada pode estimular mais, nem causar alegria mais terna, do que observar o progresso obtido em cada superação.

A ninguém está vedado superar suas próprias condições e levar seu ser
a planos de atuação cada vez mais eficientes e dignos de uma posição melhor

Porém, há algo que vai além das atuações ou atividades externas, quer dizer, daquelas que comumente se realizam; esse algo é a superação integral, que não deverá ser feita visando apenas a um maior desenvolvimento da inteligência, mas para alcançar todos os confins da vida do ser. E, para isso, será necessário que este crie no interior de si mesmo o ambiente adequado, a fim de que frutifique o bem que se persegue.

Saber que se pode ser mais do que se é e ter mais do que se tem, mercê dessa superação em que a alma deve se empenhar com todo o afinco, é já uma garantia inquestionável do que é possível alcançar. Mas as normas a que todo ser humano deve submeter o exercício continuado de suas faculdades mentais deverão ser inflexíveis, no sentido de não tolerar os erros e as deficiências, as quais devem ser corrigidas ou eliminadas à medida que se avança em busca do aperfeiçoamento.

Os obstáculos e dificuldades que geralmente se interpõem ao cumprimento de tão plausíveis desejos de superação são o esquecimento dos propósitos, a falta de vontade para prosseguir o labor iniciado e o tão acentuado costume de deixar sempre para outro dia o que se pode fazer a qualquer momento. Não obstante, sempre se viu que os que triunfam nisto ou naquilo, alcançando as metas almejadas, são os que persistem em seus esforços e corrigem suas atuações deficientes.

fonte aqui

 Pense em sua vida e supere seus obstáculos com a mesma força, amor, fé e esperança de Luca!
Beijos meus!
Rosane!








Um comentário: