“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Sábado no Parque do Carmo em são Paulo"




A convite feito pelos dirigentes da ACACS-SP Asssociação dos confrades e amigos do Caminho de Santiago de Compostela alguns de nossos companheiros de caminhada "Quem não anda desanda - Os do Caminho -"fizeram  a Caminhada Urbana no Parque do Carmo. especificamente para conhecerem a maravilhada da Florada das Cerejeiras no "Bosque das Cerejeiras" que fica nas dependências do Parque do Carmo.
O Parque do Carmo é o segundo maior parque de São Paulo Capital, fica no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, a 17km do centro da cidade. A população do bairro é de 525 mil habitantes, uma das maiores da cidade, e é formada por 4 distritos: Itaquera, Cidade Líder, Parque do Carmo (distrito homônimo) e José Bonifácio.
A região era habitada por indígenas, que a chamavam em tupi-guarani de Itaquera, que significa pedra-dura, em referência à quantidade de rochas do local. Em 1722, as terras são doadas aos católicos da "Província Carmelita Fluminense" (Os Carmelitas), que transformam o local em uma grande fazenda de café, laranja, chá, verduras, e criação de gado.
A partir de 1875, com a criação da estação da Ferrovia São Paulo - Mogi das Cruzes, Itaquera começa a se desenvolver. Em 1919, os Carmelitas dividem a fazenda em várias glebas. Parte delas é comprada pelo Coronel Bento Pires, que amplia o cultivo de café, inicia o primeiro loteamento urbano, e cria, em 1925, o primeiro loteamento para as primeiras 32 famílias de imigrantes japoneses (que posteriormente são bem sucedidos no cultivo de pêssego).

Em 1951, depois da queda do valor do café, Bento Pires vende a fazenda para o Engenheiro Oscar Americano, que transforma a fazenda em espaço de lazer, realiza inúmeras melhorias, planta eucaliptos, e cria ao lado um loteamento para a classe média-alta (hoje o Jardim Nossa Senhora do Carmo).
Após o falecimento de Oscar Americano, em 1974, a prefeitura de São Paulo compra a fazenda dos herdeiros, e cria o "Parque do Carmo", inaugurado em 1976.

fonte aqui


Toda a galera para ir ao Parque do Carmo com o Fica e sua graciosa gentileza!



Cerejeira do Japão
Se um dia os beijos de amor
tivessem aberto em flor
nos lábios das doces gueixas

e por milagre voassem
como borboletas loucas
que roubassem dessas bocas
a cor
onde quer que elas pousassem
seria a festa
da sedução
do mistério
do encanto

do chamamento ao espanto
aos milagres de Beleza
das bênçãos que o Criador
espalhou por sua mão
ao criar a inefável
Cerejeira do Japão

Maria José Rijo
(25 de Fevereiro de 2008)
( ...para um Jardim Japonês…)
LIVRO DAS FLORES






A florada um espetáculo maior da natureza


Nossos amigos da ACACS  comemorando  seu aniversário.






























Ao sabor da natureza...



depois do lindo e aconchegante passeio nada melhor que um bom vinho e alguns petiscos...aí que chic né???






E assim já cansados e deliciados com a natureza magnifica terminou esse encantador e inesquecível passeio ao Parque do Carmo em São Paulo Capital.


Pense nisso::..


Ana Rita do Marcos recebeu um e-mail bem legal que nos ensina 50 segredos para mantar nossa saúde e viver mais e não adoecer com frequência...




 50 Segredos das pessoas que nunca adoecem
Cinco povos ao redor do mundo se destacam pela longevidade: eles vivem, em média, dez anos a mais do que o restante da humanidade. Conheça agora seus principais hábitos de vida


Gene Stone teve a oportunidade de escrever sobre inúmeros tratamentos adotados com sucesso para curar doenças. Porém, continuava ficando de cama. "Também notei que havia populações em que as pessoas nunca ficavam doentes. Então me ocorreu que eu devesse perguntar a essas pessoas o que elas faziam", disse Stone em entrevista à VivaSaúde.
As respostas estão no livro Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes, recém-lançado nos EUA. Em suas andanças, Stone percebeu que cinco povos eram os mais saudáveis: a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia, na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha grega de Ikaria.
Outro americano, Dan Buettner, escreveu sobre o tema em um livro que virou best-seller: Blue Zones: lições de pessoas que viveram muito para quem quer viver mais. Ambos os autores nos ajudaram a traduzir as experiências dessas pessoas. Confira 50 dicas eficazes, comentadas por 21 especialistas brasileiros.
continue a ler aqui




E para terminar esse post fiquem com o espetáculo em 3D em comemoração aos 800 anos da Catedral de santiago









Um espetáculo precioso

Ramalhete EspiritualBeijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!


2 comentários:

  1. não existe exaustão no caminho quando estamos rodeados de amigos, quando estamos cheios de amor.
    não existe exaustão no caminho quando olhamos tudo em volta e tudo nos parece rosa, tudo é rosa em flor.

    obrigada pela caminhada em meio a tantas flores, a aprender um pouco da paulistana história, sobre os 5 povos de conhecimento das boas regras de longa vida e pela visita no letrinhascombinadas.

    ResponderExcluir
  2. Olá de Francia!
    Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em N°1005 BRASIL Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
    Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
    Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
    O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,
    Chris
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/06/12090603083012502810288938.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/15/1203150723211250289584870.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/21/12092110155912502810343002.gif

    Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL que permite que um emblema especial na lista de seu país

    Por sua bondade
    Um grande obrigado a você por me ajudar a expandir o "diretório" ter colocado um artigo em seu blog.
    Posso colocar um badhe especial na frente do seu blog
    Atenciosamente
    Chris

    ResponderExcluir