A convite feito pelos dirigentes da ACACS-SP Asssociação dos confrades e amigos do Caminho de Santiago de Compostela alguns de nossos companheiros de caminhada "Quem não anda desanda - Os do Caminho -"fizeram a Caminhada Urbana no Parque do Carmo. especificamente para conhecerem a maravilhada da Florada das Cerejeiras no "Bosque das Cerejeiras" que fica nas dependências do Parque do Carmo.
O Parque do Carmo é o segundo maior parque de São Paulo Capital, fica no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, a 17km do centro da cidade. A população do bairro é de 525 mil habitantes, uma das maiores da cidade, e é formada por 4 distritos: Itaquera, Cidade Líder, Parque do Carmo (distrito homônimo) e José Bonifácio.
A região era habitada por indígenas, que a chamavam em tupi-guarani de Itaquera, que significa pedra-dura, em referência à quantidade de rochas do local. Em 1722, as terras são doadas aos católicos da "Província Carmelita Fluminense" (Os Carmelitas), que transformam o local em uma grande fazenda de café, laranja, chá, verduras, e criação de gado.
A partir de 1875, com a criação da estação da Ferrovia São Paulo - Mogi das Cruzes, Itaquera começa a se desenvolver. Em 1919, os Carmelitas dividem a fazenda em várias glebas. Parte delas é comprada pelo Coronel Bento Pires, que amplia o cultivo de café, inicia o primeiro loteamento urbano, e cria, em 1925, o primeiro loteamento para as primeiras 32 famílias de imigrantes japoneses (que posteriormente são bem sucedidos no cultivo de pêssego).
Em 1951, depois da queda do valor do café, Bento Pires vende a fazenda para o Engenheiro Oscar Americano, que transforma a fazenda em espaço de lazer, realiza inúmeras melhorias, planta eucaliptos, e cria ao lado um loteamento para a classe média-alta (hoje o Jardim Nossa Senhora do Carmo).
Após o falecimento de Oscar Americano, em 1974, a prefeitura de São Paulo compra a fazenda dos herdeiros, e cria o "Parque do Carmo", inaugurado em 1976.
fonte aqui
Toda a galera para ir ao Parque do Carmo com o Fica e sua graciosa gentileza!

Se um dia os beijos de amor
tivessem aberto em flor
nos lábios das doces gueixas
e por milagre voassem
como borboletas loucas
que roubassem dessas bocas
a cor
onde quer que elas pousassem
seria a festa
da sedução
do mistério
do encanto
do chamamento ao espanto
aos milagres de Beleza
das bênçãos que o Criador
espalhou por sua mão
ao criar a inefável
Cerejeira do Japão
Maria José Rijo
(25 de Fevereiro de 2008)
( ...para um Jardim Japonês…)
…
LIVRO DAS FLORES
A florada um espetáculo maior da natureza












Ao sabor da natureza...

depois do lindo e aconchegante passeio nada melhor que um bom vinho e alguns petiscos...aí que chic né???

Pense nisso::..
Ana Rita do Marcos recebeu um e-mail bem legal que nos ensina 50 segredos para mantar nossa saúde e viver mais e não adoecer com frequência...

50 Segredos das pessoas que nunca adoecem
Cinco povos ao redor do mundo se destacam pela longevidade: eles vivem, em média, dez anos a mais do que o restante da humanidade. Conheça agora seus principais hábitos de vida
Gene Stone teve a oportunidade de escrever sobre inúmeros tratamentos adotados com sucesso para curar doenças. Porém, continuava ficando de cama. "Também notei que havia populações em que as pessoas nunca ficavam doentes. Então me ocorreu que eu devesse perguntar a essas pessoas o que elas faziam", disse Stone em entrevista à VivaSaúde.
As respostas estão no livro Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes, recém-lançado nos EUA. Em suas andanças, Stone percebeu que cinco povos eram os mais saudáveis: a Barbagia, na Itália; Okinawa, no Japão; a comunidade dos Adventistas do Sétimo Dia, na Califórnia; a Península de Nicoya, na Costa Rica; e a ilha grega de Ikaria.
Outro americano, Dan Buettner, escreveu sobre o tema em um livro que virou best-seller: Blue Zones: lições de pessoas que viveram muito para quem quer viver mais. Ambos os autores nos ajudaram a traduzir as experiências dessas pessoas. Confira 50 dicas eficazes, comentadas por 21 especialistas brasileiros.
continue a ler aqui
E para terminar esse post fiquem com o espetáculo em 3D em comemoração aos 800 anos da Catedral de santiago
Um espetáculo precioso
