“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Caminhada Parque Ecológico"


Domingo passado ocorreu a caminhada no Parque Ecológico. Essa caminhada fazemos no primeiro domingo de cada mes e após é celebrada uma Missa.
Nesse domingo passado foi presidida pelo Padre Elcio SJ. Um jesuíta e caminhante também(quando pode).
Há no parque ecológico uma pequenina capela que foi preservada. Capela essa do tempo onde em terras hoje do Parque Ecológico,  era a antiga fazenda Mato Dentro de propriedade da família Souza Aranha, o Parque fica em uma área de 110 hectares e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, a implantação do Parque Ecológico visou a recuperação e repovoamento vegetal de uma área de 2.850.000 metros quadrados – com 1.100.000 metros quadrados abertos ao público – com espécies da flora brasileira, nativas da região da bacia do Rio Piracicaba e algumas espécies exóticas, em especial as palmeiras.
 O Parque Ecológico Ou Monsenhor Emílio José Salin nasceu de um decreto do governo estadual de 1987 com o propósito de preservar e recuperar valores arquitetônicos e paisagísticos da região. 
A capela tem um espaço bem pequenino, mas graça a Deus está a cada domingo que se realiza a celebração ficando mais cheia. Sinal de que, quando o Marcos e o Arsênio assumiram  a missão ( ou seja aquilo que em seus corações lhes inspirou) de levar um celebrante, pois estava muito difícil de que alguém fosse até o Parque ( quase que ficaria sem um celebrante) para nos gratificar com a sagrada comunhão, foi bem vista aos olhos e aos corações dos caminhantes e frequentadores do Parque. Seria bom também que nossos irmãos de outras religiões se despusessem a ter a mesma boa vontade. Pois a Messe é grande e os trabalhadores são poucos(Luc 10-1,9).
É isso galera do "Quem não anda " infelizmente não sei exatamente por que não temos mais fotos da caminhada, mesmo por que, não desta vez eu não fui. Então fica aqui meu pedido::.."quando formos a qualquer caminhada que seja, levem suas máquinas, fotos são sempre bem vindas para alimentar e registrar todas a emoções em nosso bloguito.  E não esqueçam que sem vocês nada sou e nada faço, meu coração se alegra quando vocês todos me ajudam a manter essa página. Tem milhares de pessoas que pesquisam nesse mundo virtual e deixar nossa marca é muito importante.



Você é importante para mim







Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama. Você se entristece mas depois se acalma, mas nunca me agradece. Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.

Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você. Se você está triste, me culpa por isto, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade. Você conhece tanta gente importante, mas não conhece a mim, que o considera tão importante. Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço com humildade. Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda sua ira, mas se você é importante pisa nos menos favorecidos.
Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho de minha testa. Você entende todas as transações do mundo mas não entende minha mensagem. Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha é triste por sua causa. Você baixa os olhos quando um superior lhe fala mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo de meu amor, Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda sua vida.

Você enfrenta muitos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita sei que você tem medo de mim. Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio de seus amigos. Você corre com seu carro, mas nunca corre para meus braços. Você faz diversas coisas escondidas e nem se dá conta que estou te observando. Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim. Você costuma “às vezes” falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de falar o que você fez.

Você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo. Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: Tem lugar para mim na sua casa, na sua vida, no seu coração ?
Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade, começou a ler. Eu sou Jesus Cristo. Quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse como Salvador e Senhor.


Grandes beijos a todos que eu, a Rô ama de paixão. Dejando a todos(as) luz, paz, amor, fé e esperança!




Nenhum comentário:

Postar um comentário