“Uma caminhada na Natureza pode ter dois sentidos: um para o destino escolhido e o outro para dentro de si mesmo.”
Marcus Pavani

A caminhada em silêncio é uma meditação feita na natureza. Meditar não é pensar, é entrega, presença e contemplação. A respiração é consciente e sincronizada com o ritmo dos nossos passos. Produz equilíbrio e serenidade. Caminhar em silêncio é uma oportunidade de viver o presente e sentir com intensidade a natureza no caminho.


“De repende me dei conta de que os momentos de silêncio eram os melhores em que podia me comunicar com Deus."
Gandhi

Explicando o título "OS DO CAMINHO"

- EXPLICANDO O TÍTULO " OS DO CAMINHO " -
O trecho está em Atos 9, 2. Depende a tradução, mas já vi: "seguidores do Caminho", e "os do Caminhos" (mais crua), e "pertencentes ao Caminho".

Ferreira de Almeida: At 9, 1-2Entretanto, Saulo, ameaçador e desejoso de destruir todos os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao supremo sacerdote, em Jerusalém, pedindo-lhe que lhe fosse passada uma carta credencial dirigida às sinagogas de Damasco, exigindo a cooperação destas na perseguição de quaisquer seguidores do Caminho que Saulo aí encontrasse, tanto homens como mulheres, para que pudesse levá-los acorrentados para Jerusalém.

Na Bíblia da Cnbb está: "adeptos do Caminho"
Em ingles, em algumas traduções é: (those) who belonged to the Way (adeptos do caminho)

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG

LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG
LEIA SEMPRE O CAMPO DIREITO DO BLOG "INFORMAÇÕES ÚTEIS"
[Bota2.jpg]


Nós agora temos a nossa! Valeu Marcos você é demais!

quarta-feira, 16 de março de 2011

"Aló amigos, sucesso total, somos em 23 no micro-ônibus mais 20 que irão de carro; "





Então tá chegando o grande dia de nossa caminha a Extrema MG.
E-mails voam de cá e de lá . E  a cada um que leio fico até emocionada.
Dá só uma  olhada nesse::..


Aló amigos, sucesso total, somos em 23 no micro-ônibus mais 20 que irão de carro; infelizmente não temos condições de aceitar mais nenhuma confirmação, estamos no limite operacional máximo desta aventura, aos que não puderam ir, aguardem novos programas, abraços
 Marcos Leite
           
  "OS DO CAMINHO"
Quem não anda desanda

Marcos Caro Machado da Silveira

E leia a resposta mais encantadora de Marcos Leite::..

Marcos bom dia,
Isso só mostra que seu objetivo de construir uma turma de amigos em Campinas para fazer caminhadas deu certo.
Acompanhei desde o início esse seu sonho e só posso tirar o chapéu para a sua determinação, disposição e competência.
Gostaria muito de ajudá-lo mais, porém como sabe meu negócio é novo e requer dedicação plena para fazer que ande sozinho. Espero poder ajudá-lo mais em breve.
Parabéns !!!

E o agradecimento mais encantador ainda de Marcos Silveira::..

Olá Marcos, tudo foi construido com ajuda de todos, o grupo é de todos; foi formado e esta sendo concretizado com sugestões, incentivo e um pouco de teimosia. Vale lembrar que sem a ajuda de nossos amigos Fica, Arsenio, Rosane (com nosso blog), Ana Rita (com nosso yahoo), o Silvio (que ainda não perdeu um programa), mais recentemente o incentivo do Nei, tudo teria sido mais difícil. O importante, é sempre lembrar que a participação de todos é sempre muito importante para concretizar nosso sonho; 2011 ainda esta começando, muito ainda vai acontecer, tenham certeza.
 
QUEM NÃO ANDA DESANDA


Só gostaria de salientar meu nome junto a este e-mail, que grifei em vermelho, e dizer a todos os amigos do nosso grupo.

Eu é quem devo agradecer a todos vocês em particular ao Marcos e  a Ana Rita sua esposa e minha amigona, por terem me convidado a participar desse sonho, que já deixou de ser sonho e é realidade.
Vocês não podem calcular o que é para mim poder nutrir o nosso blog com todo o material que me é dado. Primeiro por eu estar ganhando uma melhor qualidade de vida tanto física como mental. A física é bom demais, pois há muitos anos não fazia tantas coisa que jamais pensei em fazer novamente. Subir, descer, dar um baita trabalho pro maridão e para o Marcos e  Ana Rita e agora também para o Ney e a Regina ( amo vocês)., que tão carinhosamente vão me empurrando, me levantando...enfim, me fazendo entender que eu posso e que eu consigo. Mas, mais  que tudo isso vem a qualidade de vida mental que estou ganhando. Quando sento-me na frente do teclado minha mente vai se abrindo como um leque e as palavras vão fluindo de minha mente tal qual uma viagem pelo ar. Eu vou flutuando em meus pensamentos. Vou lembrando cada passo dado, hora junto a um, hora junto a outro. E como isso tudo me faz bem, me faz feliz apesar de tudo.
Essa é uma oportunidade única, podem acreditar.
E aí leio outro e-mail

Fico impressionada e super agradecida com tanta eficiência… Marioh

Não é eficiência só (também claro) mas é muito mais que isso, é AMOR, COMPANHEIRISMO, CARINHO E PAIXÃO por todos, que juntos, todos juntos, como verdadeiros irmãos que somos tornando todo esse sonho em realidade..
O melhor de tudo isso é saber que somos todos um e participamos com muito carinho desse grande e precioso trabalho, ouso até dizer, e por que não, essa missão, pois muitos estão se voltando novamente a Deus, deixando de lado todos os problemas que cada um nós temos, seja em qual seguimento da vida seja.
E creio mais que tudo, temos Deus junto a nós, "POIS SOMOS PEREGRINOS", em nossos caminhos, caminhadas e trilhas, com certeza não estamos sozinhos e alem disso vejam por vocês mesmos quantos anjinhos Deus nos envia.
Vejam só quantos irão caminhar conosco nesse domingo dia 20/03/2011::..

Aló amigos, sucesso total, somos em 23 no micro-ônibus mais 20 que irão de carro; infelizmente não temos condições de aceitar mais nenhuma confirmação, estamos no limite operacional máximo desta aventura, aos que não puderam ir, aguardem novos programas, abraços

  "OS DO CAMINHO"
Quem não anda desanda

Marcos Caro Machado da Silveira


Ou seja 43 pessoas é bom demais é não???

 E nós só temos mesmo é que agradecer orando assim::..

Até o Fim
(Dom Helder Câmara)
Não; não pares.
É graça divina começar bem.
Graça maior persistir na caminhada certa.
Manter o ritmo...
Mas a graça das graças é não desistir,
podendo ou não podendo chegar até o fim...


E para terminar para aqueles que gostam de uma boa leitura indico o livro::

Relatos de um Peregrino Russo

De passagem sobre essa terra, é preciso descobrir o sentido dessa caminhada e desse cansaço que, por vezes, nos assalta nesta ou naquela curva da estrada. Talvez estejamos, assim como ele, decepcionados pelas palavras, elas nos prometem um tesouro que, simultaneamente está ao nosso alcance, mas que não conseguimos alcançar. 

Sobre o livro nessa versão de capa da Editora Paulinas::..  Mas você pode comprar em qualquer boa livraria.



Descrição: O Cristianismo, nos seus primórdios, como referiu João Paulo II, respirava a dois pulmões – a Igreja do Oriente e a Igreja do Ocidente –, e a Tradição Oriental, até hoje, testemunha as riquezas dessa Igreja indivisa. É, por isso, uma experiência enriquecedora e estimulante adentrar o mundo da espiritualidade ortodoxa, através da reflexão destes Relatos de Um Peregrino Russo ao Seu Pai Espiritual, considerado um dos seus melhores manuais de meditação. As descrições e as narrações que contém mergulham-nos na vastidão geográfica e cultural da Rússia, nas suas tradições de acolhimento simples e caloroso e na inquieta e intensa procura da comunhão com Deus. O peregrino partilha com o leitor o seu desassossego pela experiência de Deus, descrevendo as suas itinerantes errâncias, pelos caminhos, pelas florestas e pelos aglomerados urbanos, sempre na procura de um aconselhamento que lhe permita alcançar a proximidade do Deus vivo.
Contém o método da celebre Oração do Coração.

«Finalmente editado em português “de Portugal”, este é um texto de autor anónimo, datado da segunda metade do século XIX. No centro desta pérola da espiritualidade está a prática da Oração do Coração.
Esta consiste na repetição da Oração de Jesus “Senhor Jesus Cristo, tende piedade de mim, um pecador”, até ao ponto em que o coração e a mente já o rezam por si, sem cessar. O peregrino narra a sua busca por sabedoria sobre esta prática, a qual nos passa através das suas experiências ou diálogos didácticos com homens devotos. Caminhamos aqui na fronteira entre o religioso e o esotérico, mas ainda do lado da tradição canónica cristã, apoiada por argumentos racionais que divertem tanto quanto iluminam. Uma obra que tem ainda a vantagem de servir de porta de entrada para a rica espiritualidade cristã oriental.»
Filipe d’Avillez, in Revista Os Meus Livros



Até domingo queridos e amados amigos do Caminho.
Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!




Nenhum comentário:

Postar um comentário